Home > A escola > Diferenciais

Diferenciais da Escola


• Ambiente seguro com monitoramento de câmeras 24 horas por dia.

• Amplo espaço com mais de 1000m².

• Opção de meio período ou período integral.

• Nosso Programa Bilíngue conta com mais de 10 horas semanais de Inglês.

• Oferecemos aulas extracurriculares: Taekwondo, Ballet e Futebol.

• Oferecemos, em nossa matriz curricular, aulas com especialistas: Educação Física, Musicalização, Artes, Contação de História e 30 minutos de Inglês por dia, além do Programa Bilíngue.

• As crianças desenvolvem, juntamente com a professora regente, Projeto de Educação Financeira e Educação Ambiental.

• Alimentação produzida na escola e acompanhada por nutricionista. Oferecemos todas as refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

• Utilizamos o Sistema Positivo de Ensino.

• Utilizamos agenda virtual, Diário Escola, que é uma ferramenta prática que possibilita uma maior aproximação entre a escola e os pais. Através da interatividade, os responsáveis sentem – se mais presentes no dia a dia escolar da criança. Com o aplicativo é possível ficar por dentro de todas as informações e eventos da instituição, enviar recados para professores e funcionários da escola, receber informações sobre a rotina do aluno e visualizar fotos das atividades desenvolvidas em sala de aula. O recurso Chegando na Escola, integrante do Diário Escola, acaba com as intermináveis filas de carros e congestionamentos, além de organizar e acabar com os transtornos no horário de chegada e saída. Mais segurança no controle do processo de recepção e liberação dos alunos.

Método de ensino


O Centro Educacional Plenitude utiliza o Sistema Positivo de Ensino - SPE. A proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade. Acreditamos que, na Educação Infantil, a principal tarefa dos alunos é brincar, pois é através da brincadeira que descobrem o mundo, comunicam – se e se inserem em um contexto social. Temos como meta a criação de situações de aprendizagens, as quais permitirão o acesso das crianças aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural. As situações didáticas propostas, visam à reconstrução crítica do pensamento e da ação, tendo como princípios norteadores desse trabalho:

• O desenvolvimento da autoestima, da confiança em si e a construção da autonomia intelectual e moral.

• A importância da interação social, da cooperação e do trabalho em grupo.

• O brincar como experiência de cultura e cenário privilegiado para aprender.

• A resolução de problemas como estratégia para orientar e provocar novas aprendizagens.

• O acesso a diversos e múltiplos espaços de elaboração do conhecimento de modo integrado e contextualizado.

• A expressão em múltiplas e variadas linguagens.

• A criação de um ambiente propício às interações, à apropriação e à produção de saberes, que seja acolhedor e seguro.